domingo, 6 de dezembro de 2009


UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
CURDO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA ENSINO
FUNDAMENTAL/SÉRIES INICIAIS
DOCENTE: MARIA HELENA BONILA.
DISCENTE: DERISVAL SANTOS SOUZA ROCHA.


Instalação e Manutenção de Software.


A Oficina de Instalação e Manutenção aprendi não muito, devido as poucas horas que foram oferecidas na atividade, mas compreendi um pouco a respeito do Ubuntu que é um sistema operacional baseado em Linux desenvolvido pela comunidade e é perfeito para notebooks, desktops e servidores.

Ele contém todos os aplicativos que uma pessoas precisa: Um navegador web, programas de apresentação, edição de texto, planilha eletrônica, comunicador instantâneo e muito mais, além de todas essas vantagens, o Ubuntu é e sempre será gratuito. Você não paga por nenhum encargo de licença. Você pode baixar usar e compartilhar com seus amigos e familiares, na escola ou no trabalho, sem pagar nada por isto.

É importante que nós usuários dos computadores, tenhamos o conhecimento de como funciona a nossa máquina, pois “entende-se que o sujeito-autor é aquele que compreende seu mundo, seu universo cultural, amplia sua visão e sensibilidade e é capaz de comunicar-se com outras culturas de forma dialógica, dizer de suas aprendizagens e modificar seu espaço vivencial” (PEREIRA, 2007, p. 143).

Além da instalação física e manutenção, uma das coisas que me fascinou nessa Oficina de Instalação e Manutenção de Software, foi o disco rígido ou HD (Hard Disk), que é um dispositivo de armazenamento de dados mais usado nos computadores. Nele, é possível guardar não só seus arquivos como também todos os dados do seu sistema operacional, sem o qual você não conseguiria utilizar o computador.

Nenhum comentário: