sexta-feira, 19 de setembro de 2008

RIPE.Multiculturalismo.

A globalização deveria ser vista como um intercâmbio de ligação entre os povos de culturas diferentes. Mas na realidade o que acontece é que poucos são beneficados e muitos são explorados, pela falta de investimentos adequados e implantação de políticas públicas. Precisamos mudar esse quadro e fazer com que a circulação dessas informações venham contribuir, para que as pessoas aceitem, conheçam e respeitem a cultura, as ideologias e os custumes dos outros.

3 comentários:

Mari disse...

Aprendeu rápido, hem colega!!!
Este tema foi muito interessante, pois sempre ouvíamos falar, mas nunca paramos para refletir mais de perto.Com certeza deveremos lutar por uma globalização mais humanizada,pela mistura de culturas, afinal moramos em lugares diferentes e consequêntemente nossos hábitos serão diferentes.
O que temos que ter em mente, é que somos seres humanos propícios as mudanças de comportamentos e pensamentos.

Alaides Nunes disse...

È isso air Dérys,
para obtermos uma concepçaão em educação,é preciso que se trabalhe com a diversidade sabendo que enfrentamos uma realidade na qual nem tudo é previsível e em que se deve buscar o diálogo e o respeito as diferenças.

(Eduardo Prado Coelho)

Bonequinhalovy.blogspot.com.br disse...

Como é fácil pensarmos em uma globalização iteragida na igualdade cultural,social,econômica,educação para todos,mas infelismente este fime mostra uma realidade bem diferente ,sei que têm o outro lado bom das coisas,os que buscam uma melhoria,como seria bom se cada um fizessem a sua parte teriamos uma mistura bem rica para o nosso país, tão rico e ao mesmo tempo pobre de espírito.